terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dieta dr. Atkins




   Olá meninas, tenho andado um pouco ausente, mas tenho tido imenso que estudar, e trabalhar ao mesmo tempo não é fácil.

    Pois bem, no ultimo post falei que iria fazer a dieta da proteína durante 10 dias, mas ainda não comecei.
    Pesquisei bastante na Internet, e encontrei a dieta dr. Atkins que é praticamente igual a dieta da proteína mas possui uma linha de produtos a base de proteína que parecem chocolates, e quando nos apetecer algo doce ou até como lanche é só comer uma barrita ou um leite com chocolate e pronto, ficamos satisfeitos e não furamos a dieta.
    A parte de ter de resistir a vontade de doces era o que mais me preocupava, eu estudo á noite e chego a casa quase Á 1 da manhã e não dá pra estar a levar para comer, assim uma barrita sacia-me a fome entre as aulas.
    Então é assim comecei hoje, e o meu peso está novamente em 69,200kg, esta dieta tem 4 fases e a primeira é a mais restritiva e dura 14 dias. Basicamente corta-se os hidratos de carbono e açucares e a nossa alimentação baseia-se em proteínas e gordura, assim o nosso corpo na falta dos hidratos de carbono vai usar a nossa gordura como fonte de energia e daí a perda de peso mais rápida.
    A uns 5 anos fiz uma dieta acompanhada de 1 nutricionista em que a 1ª semana também era assim a minha alimentação, e depois foi alterando aos poucos e em 1 mês perdi 6 kg, e não foi mais porque estava a fazer um tratamento hormonal o que dificultava um pouco.
  
    Todos os dias vou dando noticias, se tiverem alguma duvida deixem comentário.
bjs

1 comentário:

  1. ola..sou a Dani e vou começar amanha a mesma dieta q tas a fazer....tb tenho um blog...www.biquinicombolinhas.blogspot.com iniciei o blog no inicio do ano passado com o objectivo de perder peso..entretanto parei...e agora como estou fartaaaaaa de estar rexunxuda e de me o dizeremmmm..é desta...Vou me aliar a ti :) vamos embora que vamos conseguir...

    ResponderEliminar